sábado, 27 de abril de 2024

Destaques»Eventos»Institucional»Mostra Curta Social»Notícias»Novidades da CEI

Home  »  Destaques » Eventos » Institucional » Mostra Curta Social » Notícias » Novidades da CEI   »   Mostra Curta Social abre período de inscrições para curtas produzidos na RMC

Mostra Curta Social abre período de inscrições para curtas produzidos na RMC

Autor: CEI Campinas Data: 15/08/2023

AUDIODESCRIÇÃO – Audiodescrição da imagem de abertura está no final da página

 

O edital de chamamento começa no dia 15/08 e vai até 15/09. A exibição dos vídeos e curtas selecionados será em dezembro de 2023.

A Mostra Curta Social – 2ª edição valoriza as produções audiovisuais realizadas na região de Campinas que se debruçam sobre questões sociais relacionadas à raça, gênero e sexualidade, da pessoa com deficiência, entre outros marcadores sócio-políticos. O chamamento público para a seleção receberá projetos de curta-metragem, videoclipe, videodança e videoarte de até 20 minutos e as inscrições ocorrerão de 15 de agosto a 15 de setembro de 2023 e devem ser realizadas pelo formulário de inscrição disponível nas redes sociais do projeto. O projeto é realizado pelo CEI com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2022.

O objetivo da mostra é estimular o desenvolvimento da criatividade no audiovisual para tratar de temas sociais relevantes e viabilizar um contexto de continuidade de novas produções. A mostra também tem como objetivo difundir obras de audiovisual que ainda não alcançaram visibilidade, consolidar um evento que abarca territórios periféricos da cidade, tratar sobre questões sociais e impulsionar a diversidade das narrativas e produções audiovisuais na cidade.

Cada pessoa diretora, produtora ou responsável poderá inscrever até 2 (dois) projetos. Proponentes devem se responsabilizar pelo envio de filmes que estejam com as autorizações de imagem e som em dia a fim de garantir a boa exibição dos filmes inscritos na mostra competitiva de curtas-metragens. A inscrição deve ser realizada através do link: https://forms.gle/4HePh9xga87Ri8te8 do dia 15 de agosto, a partir das 18h, até às 23h59 do dia 15 de setembro de 2023.

IMPORTANTE! Para saber mais sobre a Mostra e como participar com seu curta, leia com atenção o REGULAMENTO no link abaixo!  

 

 

 

#audiodescrição – Card com design retangular na horizontal. Uma ilustração de cores vivas toma todo o cartaz. Os dois terços superiores são dominados por um grande céu azul com muitas nuvens brancas de diferentes tamanhos. Espalhadas por toda a área superior do cartaz, da esquerda para a direita, em uma forma circular verde claro, com letras pretas, 2ª Mostra Curta Social. Em uma forma circular roxa, em letras pretas e amarelas: prêmio de estímulo por júri popular, R$1.000,00. Já no centro do cartaz em uma forma circular verde claro com letras roxas: Linguagens aceitas, diretamente sobre o azul do céu em letras pretas e brancas: curta metragens de ficção, documentários, vídeo artes, experimental, animação, vídeo dança e vídeo clipes. Em letras verdes, brancas e pretas: Até 20 minutos, resolução mínima, 720p (HD). Mais à direita em uma forma circular verde escuro, em letras amarelas: Inscrições abertas. Diretamente sobre o azul do céu em letras pretas: de 15 de Agosto a 15 de Setembro, ceicampinas.org.br; em letras brancas: regulamento e formulário. Na lateral esquerda, quatro figuras estilizadas de pessoas de diferentes tamanhos, cores e corpos de diferentes formatos se empilham desordenadamente uma sobre a outra. Elas se movimentam em direção ao outro extremo do cartaz. No centro, duas pessoas se deslocam para a direita. Enquanto sentada sobre a palavra “Setembro”, uma pequena pessoa de cabelos esvoaçantes olha com uma longa luneta para a mesma direção. Na lateral direita, duas cabeças humanas espiam de perfil esquerdo. No terço inferior do cartaz em um chão verde claro, formas geométricas, por vezes de topo retangular e triangular, insinuam edifícios no horizonte e pequenas casas cá aos pés das grandes pessoas. No rodapé à esquerda as informações: regulamento e inscrições, ceicampinas.org.br, siga na rede, mostracurtasocial, acompanhado do ícone do instagram. À direita a barra de logos, realização Centro de Educação Integrada e Espaço Marco do Valle, parceria Contorno Filmes, Ozipa Criativa e Produções Tortas, Patrocínio Fundo de Investimentos Culturais de Campinas e Prefeitura de Campinas, um novo tempo para a nossa cidade, Secretaria de Cultura