sábado, 27 de abril de 2024

Home  »  CEI em números

CEI em números


O CEI ocupa uma área de 2.170 m² no centro de Campinas, possuindo quatro edifícios em terreno contíguos nos endereços, Rua Doutor Quirino, 1838, 1856, 1880 e Rua Luzitana, 1769, sendo:

Um o principal (rua Doutor Quirino, 1856) com 975 m³ de área construída, das quais 650 m² com acessibilidade (piso 1 e 2) e 325m² com acesso via escada.
Ao todo compreendendo seis salas de equipes (sendo uma para cada um desses serviços/projetos: SESF; Serviço de proteção social especial no domicilio Serviço Complementar de Atendimento à Família da Pessoa com Deficiênciação; Atendimento Educacional Especializado; Serviço de convivência e fortalecimento de vinculo; uma sala de apoio, um mini auditório, 1 sala de descompressão, 4 salas de atendimento, 4 salas de grupo, uma sala de formação, duas salas multiuso, 2 refeitório e seis banheiros.

Somos quase 100 funcionários que acompanhamos de perto 400 famílias, ou mais de 1600 pessoas.

Em 2022 nosso serviço de convivência e fortalecimento de vínculos ofereceu proteção social no contra turno escolar 60 crianças realizando ao todo 456 atividades (visita domiciliar, grupos, atendimentos individuais etc.) junto as crianças e suas famílias. Durante o ano foram oferecidas 31.200 refeições, considerando café da manhã, almoço e janta para as crianças.
Nosso Serviço Complementar de Atendimento à Família da Pessoa com Deficiência atendeu 481 atividades (visita domiciliar, grupos, atendimentos individuais etc.) junto as famílias promovendo a garantia de direitos, ações que promoveram a autonomia e a melhoria da qualidade de vida de pessoas consideradas com deficiência e suas famílias.

O Serviço Especializado de Proteção Social à Família (SESF), serviço que a assegurar a proteção social, a defesa e a garantia de direitos de pessoas em situação de violência doméstica, física, psicológica, negligência, abuso e exploração sexual, abandono, exploração financeira e trabalho infantil com existência de outras violações de direitos, realizou ao todo 4.287 atividades, foram 498 visitas domiciliares efetivadas.

O Serviço de Proteção Social Especial Para Pessoas Idosas, Pessoas Com Deficiência E Suas Famílias Atividades 7958 sendo 308 visitas realizadas e 5510 atendimentos domiciliares realizados cuidando e protegendo idosos e pessoas em situação de deficiência e violência.

Já o Atendimento Educacional Especializado faz realizou 7200 atendimentos que potencializaram o processo de inclusão na escola de mais de 70 crianças em situação de deficiência.

Nossos motoristas em visitas domiciliares, durante 2022 andaram o equivalente a uma viagem em linha reta de Campinas a Hong Kong.

+400

“Nossos motoristas em visitas domiciliares, durante 2022 andaram o equivalente a uma viagem em linha reta de Campinas a Hong Kong”