sábado, 27 de abril de 2024

Cursos e Capacitações»Destaques»Notícias»Publicações

Home  »  Cursos e Capacitações » Destaques » Notícias » Publicações   »   DUAS NOVAS TURMAS – Treinamento em Primeiros Socorros Psicológicos para profissionais da assistência social

DUAS NOVAS TURMAS – Treinamento em Primeiros Socorros Psicológicos para profissionais da assistência social

Autor: CEI Campinas Data: 13/07/2023

Os Primeiros Socorros Psicológicos (PSP) são protocolos de intervenção propostos pelo National Center for PTSD com o objetivo de padronizar e facilitar o cuidado emocional a pessoas em situações de estresse agudo, crises e estados emergenciais. São globalmente reconhecidos como um método simples e eficiente para o apoio inicial em situações desestabilizadoras. Neste treinamento propomos treinar, difundir e implementar ações de cuidado integral a pessoa, por meio da capacitação dos colaboradores em intervenções tecnicamente fundamentadas. O curso é eminentemente prático, visando instrumentalizar o profissional para atenuar vivências pós-traumáticas e de violências.

Facilitadora: Dra. Ticiana Paiva, doutora em psicologia com vários trabalhos ligados a crise e ao suicídio

As duas próximas turmas acontecem em agosto. Confira os dias e horários do início das aulas e acesse as páginas das turmas no Sympla para saber mais detalhes:

O Treinamento em Primeiros Socorros Psicológicos para profissionais da assistência social É GRATUITO!