quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Aprendendo e Convivendo»Cuidador Social»Cursos e Capacitações»Destaques»Educação Social»Eventos»Gestão de Pessoas»Mostra Curta Social»Mostra Curta Social»Notícias»Oficinas»Online»Ouvidores de Vozes»Preparatório para concursos»Projeto Viés»Projetos»Publicações»Seminário 2023»Simpósio Boas Práticas do SUAS»Treinamentos de Equipe

Home  »  Aprendendo e Convivendo » Cuidador Social » Cursos e Capacitações » Destaques » Educação Social » Eventos » Gestão de Pessoas » Mostra Curta Social » Mostra Curta Social » Notícias » Oficinas » Online » Ouvidores de Vozes » Preparatório para concursos » Projeto Viés » Projetos » Publicações » Seminário 2023 » Simpósio Boas Práticas do SUAS » Treinamentos de Equipe   »   I Simpósio CEI CAMPINAS de Boas Práticas do SUAS

I Simpósio CEI CAMPINAS de Boas Práticas do SUAS

Autor: CEI Campinas Data: 26/11/2024

O I Simpósio CEI CAMPINAS de Boas Práticas do SUAS, promovido pelo CEI – Centro Educacional “Padre Santi Capriotti”, tem como perspectiva proporcionar um espaço científico de debate, reflexão e socialização de conhecimento acerca de práticas e experiências profissionais, desenvolvidas, em especial pelos serviços de proteção social do município de Campinas-SP.

Trata-se de um evento de cunho prático-científico, que acontecerá em 29 de novembro de 2024, contará com certificação, será garantido e ainda haverá premiação no valor de R$500,00. Todas as dúvidas de como participar, estão descritas no link de inscrição a cima.

Venham construir esse espaço de enriquecimento profissional!!! 

Inscrições em:
https://www.even3.com.br/i-simposio-cei-campinas/

 

Participantes confirmados

Claudiney Generoso

Assistente Social/ Prefeitura Municipal de Louveira

Assistente social – graduação na Puc Campinas em 2002. Especialista em Serviço Social no campo sócio-juridico pela Universidade Cruzeiro do Sul em 2009. Especialista em Atendimento Psicossocial às Vítimas de Violência pela UFSCar, em 2019. Mestre em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas pela UNICAMP, em 2024. Servidor público em Louveira desde 2002, com vasta experiência no SUAS, principalmente na proteção social especial. Já foi coordenador do CREAS e Diretor da Proteção Social Especial, dentre outras experiências nos Conselhos de Direitos.

 

Fabiana Aparecida de Carvalho

Docente Puc Campinas

Doutora e pós doutora em serviço social pela Puc SP. Mestre em Educação pela Unesp Rio Claro. Graduada em Serviço Social pela Unesp. Supervisora de equipes das políticas da assistência social e da educação. Docente do curso de serviço social da Puc Campinas. Assistente social do Tribunal de Justiça da Comarca de Campinas- SP.

 

 

Leonel Castro Cabral

Psicólogo

Especialista no tratamento da dependência química – Unifesp, formado em psicologia pela PUC-Campinas, formação em psicoterapia analítico comportamental, formação em psicoterapia comportamental dialética, estudos em terapia de exposição narrativa, formação em protocolo de exposição prolongada DBT para TEPT. Atualmente é psicólogo clínico e supervisor Institucional em programas de medida socioeducativa.

 

Márcio Folha

Márcio Folha é um homem negro de pele parda, Alabê e capoeira, educador social há mais de 20 anos, formado pela cultura de rua, cultura negra e movimento negro.

Formado em pedagogia e Mestre em Educação pela UNESP/Rio Claro.

Criador da Empresa de Consultoria: Sete Linhas – Educação, arte e cultura. Autor do livro em HQ: Histórias de Tio Alípio e Kauê o Beabá do Berimbau. atua como Supervisor técnico em Educação Social e oferece formações para profissionais da educação, assistência social e saúde. É co-fundador da Aya Cia de dança e atleta de Paradança.

 

Paulo Silva

Educador Social atuante na Política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) desde 2004, com experiência em diversas Organizações da Sociedade Civil nas cidades de São José dos Campos e Campinas (SP). Co-fundador do Grupo de Estudos e Práticas Permanentes em Educação Social (GEPPES), que atua desde 2016 na formação e capacitação de educadores sociais e profissionais da assistência social.

Elaborou dois Guias Práticos de Atividades para educadores sociais pelo projeto “Identidade e Saberes”, em parceria com a Fundação FEAC, e coordena a formação permanente “Educação Social em Movimento” em Campinas. Participa de ações intersetoriais em políticas públicas, com foco na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes e suas famílias.

Formado em Pedagogia Social, é especialista em Arte Educação pelo Instituto Brasileiro de Formação para Educadores. Foi Coordenador Cultural do Projeto Poética Musical (2018-2022). Atualmente, atuou na área de saúde mental da infância e juventude (Portaria 121/2012), na Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e ocupa a Coordenação Técnica do Serviço Especializado de Proteção Social às Famílias (SESF), vinculado à Proteção de Média Complexidade no município de Campinas.

 

Silvana Cardoso Brandão

Docente na Faculdade de Psicologia PUC-Campinas

Dra. em Psicologia Social pela PUC-SP,
Docente e Supervisora na PUC-Campinas na área de Psicologia Social e Educacional,
Coordenadora do Núcleo Campinas e Região da ABRAPSO (Associação Brasileira de Psicologia Social).

 

Liame – Serviço Público de Psicanálise e Apoio Matricial e para situações de violência
Rasev – Rede de Apoio Matricial e Acompanhamento para situações de violência

FCM/ Unicamp

O Liame é um serviço público que surge a partir de uma pesquisa de implementação do grupo de pesquisa Interfaces do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, com dois arranjos organizacionais: RASEV E NAPEV. A Rasev é a Rede de Apoio Matricial e Acompanhamento para situações de violência e o NAPEV é o Núcleo de Assistência Psicanalística para pessoas expostas à violência.

As ações da RASEV hoje distribuem-se em duas ofertas: a Roda Rasev, que acontece duas vezes no ano ao longo do semestre em que é ofertado apoio matricial para trabalhadores da saúde, assistência social e educação do município de Campinas possam discutir suas práticas de trabalho. E a Rasev itinerante, onde a equipe atende pedidos para realizar apoio matricial de situações de violência que os serviços cuidam em seus cotidianos.