domingo, 9 de março de 2025

Portfólio de Cursos e Formações

Home  »  Portfólio de Cursos e Formações   »   TOD/TDAH Práticas docentes em AEE educação não formal e contexto escolar inclusivo

TOD/TDAH Práticas docentes em AEE educação não formal e contexto escolar inclusivo

Autor: CEI Campinas Data: 25/02/2025

TOD/TDAH Práticas docentes em AEE educação não formal e contexto escolar inclusivo: Formação para educadores e profissionais as saúde e assistência social

Dia 29/03/2025 (sabado) das 8 as 12 horas.

O minicurso presente tem por objetivo capacitar professores, e educadores e profissionais da saúde no atendimento á criança com TOD e TDAH em contexto do AEE e escolar inclusivo

Temas:
• TOD: Classificação, características e diagnostico.
• Intervenção educacional e multidisciplinar
• Manejo de comportamentos
• Práticas e dicas no atendimento educacional especializado e na sala de aula inclusiva:
• Abordagem aos pais
• Comunicação
• Estudos de caso

Docente: Profa. Dra. Keyla Ferrari Lopes, mãe de uma criança com TOD, autora de livro infanto juvenil e artigos sobre o tema Possui graduação em Pedagogia com especialização em deficiência da audiocomunicação Especialização em Atividade Motora Adaptada pela FEF UNICAMP especialização em Educação Especial pela Faculdade de Motricidade Humana – Universidade Técnica de Lisboa, especialização em LIBRAS pela Faculdade IBRA, Mestrado e Doutorado em atividade motora adaptada (FEF/UNICAMP), Atua como docente de LIBRAS, educação especial, pedagogia hospitalar e corpo e movimento nos cursos de pedagogia, outras licenciaturas docente da pós graduação em neuropsicopedagogia e pós doutoranda em estudos culturais e diversidade pela UFMS.

 

QUERO ME INSCREVER