Destaques»Gestão de Pessoas»Institucional»Notícias»Publicações
No CEI, não nos consideramos perfeitos nem donos de verdades absolutas ou soluções definitivas para as complexas relações de trabalho e humanas. Reconhecemos que estamos inseridos em estruturas culturais e sociais que podem ser violentas, mas nos mantemos sempre abertos a repensar e desconstruir nossas práticas. Para isso, criamos espaços específicos dentro de nossa governança.
Nos últimos anos, o CEI tem investido intensamente no cuidado com seus trabalhadores, desenvolvendo estratégias significativas. Uma pesquisa de Clima e Cultura Organizacional revelou uma boa relação entre os trabalhadores e a organização, e o índice de atestados de saúde mental reduziu 75% desde 2022. Temos oferecido diversos espaços de cuidado, como os Círculos de Diálogos, o Plantão Psicológico e a supervisão institucional.
Além disso, contamos com uma ouvidoria e uma CIPAA atuante, um código de ética e um protocolo de violência construído coletivamente, que é aplicado sempre que necessário. Implementamos um formato de governança democrática (sociocracia), que garante espaço de representação e voz aos trabalhadores nos processos decisórios, promovendo uma gestão transparente e respeitosa.
O CEI também oferece outras formas de cuidado, como sessões de massagem (Shiatsu), aulas de capoeira, Coral de Libras, cursos de Primeiros Socorros Psicológicos, Comunicação Não Violenta, e treinamentos sobre Assédio e Feedback, todos gratuitos para os trabalhadores.