quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Destaques»Notícias»Publicações

Home  »  Destaques » Notícias » Publicações   »   Combate à violência contra a Pessoa Idosa: uma causa permanente

Combate à violência contra a Pessoa Idosa: uma causa permanente

Autor: CEI Campinas Data: 16/06/2022

Violência física, psicológica e econômica, resultado de maus tratos, má-fé, negligência e abandono. A violência contra idosos é uma realidade que aumenta a cada dia no Brasil.

Campanhas como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa são fundamentais para destacar a responsabilidade de todos nós em confrontar essa realidade.

Mas essa deve ser uma batalha permanente, pois é no dia-a-dia que os casos de violência se repetem, muitas vezes sem chegar ao conhecimento de quem pode fazer algo para impedi-los e, da mesma forma, dar a assistência necessária às vítimas.

O CEI Campinas promove ações constantes de assistência aos idosos através de seus núcleos e serviços, como Serviço de Proteção à Pessoa com Deficiência e Idosos no Domicílio.

Como parte desse trabalho, participamos do seminário “Violência contra a Pessoa Idosa: Qual o Papel das Políticas Públicas no Enfrentamento desta Realidade” partilhando a experiência do serviço de proteção social especial no domicílio da pessoa idosa com deficiência e suas famílias.

A conscientização e a ação contra a violência praticada contra idosos é uma tragédia social que não pode passar desapercebida e todos nós temos que assumir papel ativo nessa causa.