As organizações sociais são formadas por entidades sem fins lucrativos que prestam serviços públicos. Todas as instituições trabalham com o propósito de solucionar e reduzir os problemas sociais encontrados na sociedade, com foco nas áreas dos direitos humanos, idosos, crianças, vítimas de violência entre outros.
No Brasil, as organizações sociais passaram a ter profissionais qualificados que atuam diretamente no crescimento da instituição, além de lidar com as questões assistenciais. Essa evolução tem como ideia principal gerar impacto positivo na sociedade para torná-la menos desequilibrada.
Os tipos mais comuns de instituições desse setor são:
Para saber se essas instituições são realmente sérias e confiáveis, basta buscar informações e conhecer sobre o trabalho da organização, considere a história e o tempo de atuação, verifique se há transparência na prestação de contas e o mais importante, seja um voluntário da instituição. Sendo um voluntário, você estará inserido dentro da organização e terá uma visão completa do trabalho que é feito, e como a sociedade é impactada positivamente por esses trabalhos.
« Post Anterior
CEI Sustentável: Plano de Ação do CEI para separação de resíduos
Post Seguinte »
Sustentabilidade: A relação entre a Natureza e os seres humanos