CEI Campinas e Espaço Marco do Valle recebem Katia Fonseca e José Tonezzi para um diálogo sobre os processos de interação onde o diferente é o diferencial.
Nesta live vamos entender:
Dia 19/02, às 19h30
Inscrições para participação no evento:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FA…
Será emitido Certificado de Participação.
Katia Fonseca é jornalista com nanismo, atriz, diretora e autora teatral, ativista na área de Direitos Humanos, tem na arte sua viga-mestra, transitando pelo teatro, música e literatura. Trabalha há 29 anos na grande imprensa da região de Campinas, no jornal Correio Popular. Estudou e atuou com Antunes Filho (1983), Cacá Carvalho (1996) e em oficinas dirigidas por Cristina Castrillo, no Teatro Delle Radice, em Lugano – Suíça. Criou e apresentou o espetáculo ‘Lautrec”, dirigido por José Tonezzi, de 2005 a 2010, em palcos de diversas cidades, dentro e fora do Brasil (Campinas, Santos, São Paulo, Montevidéu e Lugano).
José Tonezzi é ator e diretor teatral, com doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e pós-doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Foi diretor da Companhia de Arte Intrusa (2006-2007) e do Laboratório do Ator de Campinas (1994-2007). É autor dos livros Distúrbios de linguagem e teatro: o afásico em cena (Plexus, 2007) e A cena contaminada: um teatro das disfunções (Perspectiva, 2011). Atualmente, é professor do Programa de Pós-Graduação em Computação, Comunicação e Artes (PPGCCA), do Mestrado Profissional em Artes e do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e colaborador do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Unicamp, orientando pesquisas com ênfase no uso de mídias, distúrbios do corpo, da linguagem e do comportamento como elementos de constituição da cena.
Curadoria de Jane Leal, Dimaz Restivo, Julyana Troya e Leonardo Duart
« Post Anterior
Ciclo Arte Conecta: Como a arte impacta a vida
Post Seguinte »
Ciclo Arte Conecta