EDUCAÇÃO:

"Contando histórias" - Aqui são atendidos crianças entre 7 e 14 anos com múltipla deficiência visando o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo do aluno, através de história infantis.

"Vivendo e se Integrando" - Aqui são atendidos alunos acima de 15 anos com múltipla deficiência, e visa a realização de atividades que irão melhorar a qualidade de vida.

"Espaço Criativo" - É um espaço onde são atendidos adolescentes e adultos com múltipla deficiência acima de 14 anos, possibilitando uma ocupação e um aprendizado.

"Inclusão Total" - Aqui são atendidos os usuários que estão inseridos na rede regular de ensino. Os atendimentos são semanais nas áreas  de: fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia.

"Comunicação Alternativa" - O termo Comunicação Alternativa e Ampliada (aumentativa ou suplementar) é utilizado para definir outras formas de comunicação. Para a American Speech Language - Hearing Association (ASHA,1991), Comunicação  Alternativa é o uso integrado de componentes, incluindo: símbolos, recursos, estratégias e técnicas utilizados pelos indivíduos, com objetivo de complementar a comunicação. Assim, Comunicação Alternativa e Ampliada envolve hábitos e estratégias de comunicação, e, sem dúvida, constitui um importante recurso para os alunos do Centro Educacional Integrado ”Padre Santi Capriotti” - CEI.

ASSISTENCIA SOCIAL:

"Familias em ação" - Tem a finalidade de atingir os familiares de nossos usuários e preencher os momentos de ociosidade destes quando trazem seus filhos para atendimentos no CEI.

"De Bem com a Vida" - Consiste em proporcionar as famílias de nossos usuários momentos de lazer e de descontração enquanto aguardam o termino das atividades de seus filhos na entidade.

"Cão em Ação" - Esse projeto visa a interação de animais com pessoas institucionalizadas, tendo em vista a melhor qualidade de vida das mesmas. Contribui para o aprimoramento da psicomotricidade, impulsionando suas potencialidades minimizando suas deficiências. Desenvolve a sensibilidade, controla conceitos sociais e recebe estimulações táteis, vestibular, visual e auditiva.